Página Inicial > Notícias > IFMA promove I Ciclo de Palestras do Agronegócio

IFMA promove I Ciclo de Palestras do Agronegócio

A primeira edição do evento contou com a participação de alunos de Agronegócio e Meio Ambiente, além de servidores e comunidade.
  • publicado 05/12/2018 16h48
  • última modificação 05/12/2018 16h48

Com o tema “O agronegócio no sul maranhense”, o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Avançado Porto Franco promoveu o I Ciclo de Palestras do Agronegócio de 26 a 28 de novembro.  O evento foi organizado pelos professores Pedro Ramon Manhone e Felipe Muniz Gadelha Sales, com a participação de outros docentes do campus.

O objetivo do I Ciclo de Palestras foi possibilitar a discussão e a reflexão sobre o papel do Agronegócio na economia nacional e os impactos causados no Meio Ambiente, fomentando a participação dos alunos dos cursos de Agronegócio e Meio Ambiente, além de servidores e da comunidade.

Participaram do evento empresas maranhenses do ramo do Agronegócio com destaque no cenário nacional e internacional: GERAPEC Agropecuária, VLI Logística, MAITY Bioenergia, GAMA Avicultura Integrada e Cargill Agrícola. O Ciclo de palestras abriu oportunidades para as empresas e os estudantes, com possibilidades para vagas de estágio, promoção de visitas técnicas e oportunidades no mercado de trabalho.

“O I Ciclo de Palestras foi um sucesso entre todos os participantes e tem tudo para se consolidar como um dos maiores eventos do agronegócio na cidade de Porto Franco – MA nos próximos anos”, avalia o professor Pedro Manhone.