Página Inicial > Notícias > Estudantes participam de roda de conversa com empresário

Estudantes participam de roda de conversa com empresário

Atividade foi realizada na disciplina de Empreendedorismo do IFMA Campus Porto Franco
  • Assessoria de Comunicação com informações do Campus
  • publicado 20/02/2019 19h09
  • última modificação 20/02/2019 19h12

Gerenciamento empresarial, empreendedorismo, marketing, gestão de pessoas e vendas. Esses foram os temas abordados, nesta quarta (20/02), no IFMA Campus Porto Franco, na roda de conversa organizada por Lindemberg Júnior, professor do campus que leciona a disciplina de Empreendedorismo

A atividade contou com a participação dos estudantes da turma de Administração Integrada 3° ano do campus. O professor Marcelo Oliveira também participou do encontro, inserindo questões relativas à Logística, disciplina que leciona atualmente na turma.

Em um ambiente descontraído, durante cerca de uma hora, os estudantes tiveram oportunidade de tirar suas dúvidas com o empresário José Ribamar Milhomem de Oliveira, conhecido na cidade como “Zezico”. Ele é proprietário de um supermercado e de um posto de gasolina na cidade.

Para Lindemberg Júnior, encontros como esse são importantes para a formação acadêmica e profissional dos estudantes. “Um futuro advogado poderá montar seu escritório e um futuro veterinário poderá montar sua clínica”, ponderou.

“Independente da carreira que esses jovens forem seguir, os conhecimentos de administração serão uma vantagem estratégica para eles”, avaliou.