Página Inicial > Notícias > Alunos participam de visita técnica à maior sorveteria do Estado

Alunos participam de visita técnica à maior sorveteria do Estado

Os estudantes do Curso Técnico em Administração visitaram a Sorveteria Dois Irmãos, em Imperatriz.
  • publicado 14/05/2019 17h28
  • última modificação 14/05/2019 17h28

Alunos do 3º ano do Curso Técnico em Administração do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Avançado Porto Franco participaram de uma visita técnica à Indústria Sorveteria Dois Irmãos, a maior sorveteria do Estado, localizada em Imperatriz. A atividade foi realizada no dia 9 de maio.

Segundo os organizadores da atividade, a intenção foi mostrar aos estudantes um pouco da prática administrativa de uma empresa. “O objetivo de eventos como este é contribuir na construção de novos saberes e práticas, desenvolvendo o espírito crítico e analítico, bem como cativando o espírito empreendedor dos alunos, contribuindo, portanto, na sua formação profissional”, explica o professor Lindemberg Júnior, docente da área de Gestão e Negócios.

Na visita técnica, os alunos puderam dirimir dúvidas com um dos funcionários do setor administrativo da empresa, Julyo Costa e Elane Lopes. Eles fizeram questionamentos relacionados a marketing, vendas, logística, empreendedorismo e planejamento estratégico. Os estudantes também conversaram com a nutricionista da fábrica, Priscia Polyana, que lhes explicou qual o modelo de produção empregado no local.

A turma foi acompanhada pelos professores Lindemberg Júnior, Marcelo Oliveira, Ronie Chagas e Arnaldo Júnior. Aproveitando a viagem, os alunos também visitaram o campus do IFMA em Imperatriz. Na oportunidade, os alunos tiveram um bate-papo com o servidor Ruan Anderson da Rocha Moraes, que é administrador. Eles conversaram sobre gestão pública, disciplina que está sendo lecionada para os mesmos, e conheceram os setores da instituição.