Página Inicial > Notícias > Estudantes participam de visita técnica à Potiguar

Estudantes participam de visita técnica à Potiguar

Visita explorou conhecimentos relacionados à teoria administrativa e ao planejamento estratégico da empresa.
  • Assessoria de Comunicação, com informações do campus
  • publicado 11/06/2019 12h18
  • última modificação 11/06/2019 12h18

No dia 05 de junho, estudantes do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Avançado Porto Franco participaram de uma visita técnica à empresa Potiguar, localizada na cidade de Imperatriz. A turma do 2º ano do curso técnico integrado em Administração foi acompanhada pelos professores Lindemberg Júnior (Administração), Ronie Chagas (Economia), Arnaldo Júnior (Geografia) e Júlio Mota (Física).

A delegação foi recebida na unidade pelo Gerente, Reginaldo Gonçalves e pelo líder de setor, Airton do Carmo Filho.

Inicialmente, houve a exibição de um vídeo institucional para os alunos, para que eles pudessem entender a história da organização. De acordo com a apresentação, a Potiguar foi fundada em 1980 pelo empresário Vieira Brasil na cidade de São Luís. A empresa atua na venda de produtos de materiais para obras, reformas e artigos para o lar.

Com a visita técnica, os discentes puderam entender como funciona na prática toda a teoria administrativa lecionada em sala de aula. “Os alunos dirimiram dúvidas sobre o planejamento estratégico da organização, noções de estoque, marketing, técnicas de vendas, processo de recrutamento, seleção, treinamento e plano de remuneração”, ressalta o professor Lindemberg Júnior.