Página Inicial > Notícias > IFMA se destaca nos jogos escolares de Porto Franco

IFMA se destaca nos jogos escolares de Porto Franco

Jogos ocorreram entre os dias 30 de maio e 01 de junho, com conquista de ótimos resultados.
  • publicado 26/06/2019 17h05
  • última modificação 27/06/2019 18h33

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Avançado Porto Franco participou entre os dias 30 de maio e 01 de junho dos XXIV Jogos Escolares de Porto Franco – MA (JEPF’s). Com uma excelente participação, obteve primeiro lugar nas modalidades handebol masculino, badminton masculino, dama feminino, tênis de mesa masculino, xadrez masculino e feminino, bem como em diversas provas de atletismo. Obteve ainda segundo lugar em modalidades como tênis de mesa feminino e terceiro lugar no handebol feminino. As equipes campeãs participarão entre os dias 21 e 27 de julho da etapa regional na tentativa de conquistar vaga para a etapa estadual.

O atleta Lucas Samuel, vencedor do arremesso de peso nas etapas municipal, regional e estadual em 2018, relata que “a expectativa de medalha em algumas modalidades é boa”. Destaca-se ainda a apresentação artístico-cultural realizada pelos alunos do IFMA na abertura do evento, cuja temática era a participação de mulheres nos esportes. As equipes seguem a preparação em ritmo acelerado, conciliando com a dedicação aos estudos.

O professor de Educação Física do campus, Braulio Nogueira de Oliveira, ressalta que a participação em esportes ultrapassa os limites da execução de aspectos técnicos e táticos. “Em uma dimensão de esporte educacional, o trabalho perpassa por uma perspectiva de cidadania, que envolve elementos éticos como respeito, responsabilidade, compromisso; combate a toda forma de preconceito”, destaca.