Página Inicial > Notícias > Publicado os Editais do Conselho Diretor (CONDIR)

Publicado os Editais do Conselho Diretor (CONDIR)

• Lindemberg Costa Júnior
  • publicado 02/02/2021 09h46
  • última modificação 03/02/2021 08h17

O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, Campus Avançado Porto Franco, no uso de suas atribuições legais, tornou público, por meio de Editais, as regras para escolha dos membros representantes docentes, técnicos administrativos e discentes que irão compor o Conselho Diretor (CONDIR) do IFMA – Campus Avançado Porto Franco. Apresentou-se ainda a CHAMADA PÚBLICA para eleição e escolha de egressos (ex-alunos) e representação sindical para fazer parte do CONDIR.

A criação do Condir foi aprovada em 2018, por meio de Resolução do Conselho Superior do IFMA que instituiu o regimento interno dos campi. O órgão é presidido pelo diretor-geral da unidade, membro nato. Os demais membros do Conselho são eleitos por seus pares nos segmentos dos técnicos-administrativos, professores e estudantes. Também há representações da gestão local, da Reitoria, de estudantes egressos, da sociedade civil e de sindicatos. Os conselheiros têm mandato de dois anos.

Seguem abaixo os Editais:

Eleição para membros docentes, técnicos administrativos e discentes do Conselho Diretor – CONDIR:  Eleição para o Conselho Diretor – CONDIR
Chamada Pública para eleição de membros egressos do Conselho Diretor – CONDIR:  Chamada Pública para eleição de membros egressos do Conselho Diretor – CONDIR
Chamada Pública para escolha de representação sindical do Conselho Diretor – CONDIR:  Chamada Pública para escolha de representação sindical do Conselho Diretor – CONDIR